
TUDO SOBRE ALICENT HIGHTOWER
3 min.
04/09/2022
Eriton Claudio
Rainha Alicent Hightower era a filha de Otto Hightower e segunda esposa do Rei Viserys I Targaryen, com quem teve três filhos, Aegon, Helaena e Aemond Targaryen. Quando o rei veio a falecer, ela apoiou a reivindicação de seu filho Aegon acima da filha de Viserys I com sua primeira esposa, a Princesa Rhaenyra Targaryen, o que acabou culminando na guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.
Sua História

Alicent nasceu a filha mais nova de Otto Hightower. Pouco antes do Torneio do Herdeiro, sua mãe viera a falecer. Alicent vivia na corte junto de seu pai, que servia como Mão do Rei Viserys I, e se apegou fortemente com Rhaenyra Targaryen, a única filha do rei até então. A Rainha Aemma Arryn estava grávida pela sétima vez e Viserys I acreditava fortemente que seria o herdeiro com que tanto sonhara, organizando um torneio no dia do nascimento da criança sem nem mesmo saber seu sexo. Alicent acalmava Rhaenyra em suas preocupações quanto ao pai e a mãe. Ela também apreciava o laço dela com a dragão Syrax, mas detestava a ideia de voar nela. Durante o Torneio do Herdeiro, a Rainha Aemma faleceu junto do bebê, afetando a família real profundamente. Otto enviou Alicent para ajudar o rei em sua dor, porém ela não compartilhava esses encontros com sua amiga Rhaenyra. Alicent se sentia nervosa e desconfortável com a ideia de estar seduzindo o rei, porém continuou obedecendo o pai e Viserys I se afeiçoou pela garota, escolhendo-a como sua segunda esposa. Quando foi feito o anúncio do noivado, Lorde Corlys Velaryon se sentiu insultado e deixou o Pequeno Conselho, enquanto Rhaenyra se viu traída pela amiga.
Durante seu casamento, Alicent daria ao rei dois filhos homens, Aegon e Aemond, e uma filha mulher, Helaena, mas ele se recusaria a deixar Rhaenyra como sua herdeira, mesmo que homens fossem prioridade na sucessão de Westeros. Com a morte de Viserys I, Alicent conseguiu juntar o Pequeno Conselho em segredo e coroar seu filho mais velho como Aegon II Targaryen. Eventualmente a Dança dos Dragões eclodiria entre os fieis a Rhaenyra e os fieis a Aegon II.

Quando Rhaenyra tomou Porto Real, Alicent e a quebrada Rainha Helaena Targaryen, esposa-irmã de Aegon II, se renderam a ela. Alicent sobreviveu a Rhaenyra, que eventualmente perdeu a Dança, mas seu filho Aegon II só viveu meio ano a mais do que a irmã após assassiná-la em Pedra do Dragão. Seus outros dois filhos já haviam morrido na guerra, assim como seu neto mais novo, o Príncipe Maelor Targaryen. Restava-lhe uma neta, Jaehaera Targaryen, que foi casada com o filho de Rhaenyra, agora Rei Aegon III, para selar a paz entre Verdes e Pretos.
Alicent foi aprisionada com o fim da Dança dos Dragões e permaneceu confinada nos seus aposentos pelo resto da vida. Sua única companheira era uma septã, algumas servas e guardas. Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.
Em House of the Dragon
Na série House of the Dragon veremos duas versões da personagem, enquanto sua versão adolescente será interpretada pela atriz Emily Carey, na fase adulta ela será interpretada por Olivia Cooke.
House of the Dragon vai ao ar todos os domingos pela HBO/HBO Max.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88