Spin-off de Stranger Things avança na Netflix enquanto série principal se despede; Duffer confirmam projeto misterioso

Spin-off de Stranger Things avança na Netflix enquanto série principal se despede; Duffer confirmam projeto misterioso

2 min.

26/11/2025

Ériton Cláudio

Mesmo com a chegada da quinta e última temporada de Stranger Things, os fãs não precisarão se despedir definitivamente do universo criado pelos Irmãos Duffer. Em entrevista ao Deadline (via Collider), a dupla confirmou que o aguardado — e até agora enigmático — derivado da franquia está avançando de forma positiva dentro da Netflix.

Segundo os Duffer, o desenvolvimento do spin-off segue firme, apesar do contrato atual deles com a Paramount. A dupla revelou que manteve o conceito da série em segredo por muito tempo, o que chegou a frustrar a própria Netflix. Curiosamente, o único que conseguiu adivinhar o enredo foi Finn Wolfhard, intérprete de Mike na série original.

“Estamos avançando com isso. A Netflix finalmente sabe do que se trata. Eles estavam começando a ficar frustrados. Simplesmente não contávamos para eles. Finn foi o único que adivinhou. Agora todo mundo lá sabe. Eles estão muito animados. Estamos muito empolgados com a equipe que reunimos, mas não posso falar mais sem me meter em problemas. Mais informações virão em breve. Estamos tentando agilizar o processo”, disseram.

Embora ainda exista grande mistério ao redor do projeto, tudo indica que o spin-off será uma antologia com novos personagens, desconectados do núcleo de Hawkins, mas ainda centrado no tema principal do universo — o Mundo Invertido.

Além desse derivado sem título, a Netflix já confirmou Stranger Things: Histórias de 85, série animada ambientada entre as temporadas 2 e 3, prevista para 2026.

Enquanto o futuro da franquia se expande, o encerramento da série original está prestes a começar. A 5ª temporada estreia em 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília), com o Volume 1. Os Volumes 2 e 3 chegam em 25 e 31 de dezembro, respectivamente, concluindo a saga que marcou uma geração.

Continua após a publicidade:

Notícias populares

Continua após a publicidade:

Continua após a publicidade: