
Sandman chega ao fim na Netflix, mas não por causa das polêmicas com Neil Gaiman, diz produtor
2 min.
29/05/2025
Ériton Cláudio
Apesar de contar com material suficiente para diversas temporadas, a aclamada série Sandman, da Netflix, encerrará sua jornada com a segunda temporada. Segundo o produtor Allan Heinberg, a decisão de concluir a adaptação já havia sido tomada anos antes das recentes acusações de abuso contra o criador da obra original, Neil Gaiman.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Heinberg esclareceu que o planejamento da série sempre considerou um arco mais enxuto. "Foi uma decisão que tomamos há uns três anos. Há alguns volumes em que Sonho só faz pequenas aparições. Há tantos protagonistas na saga, mas você pensa em tudo como se fosse a história dele", explicou. "Acabou sendo sobre a história de mais uma temporada, sem deixar de fora os momentos ou cenas favoritas de ninguém. Então, não posso dizer que isso afetou nosso processo, que é programado com anos de antecedência."
Ainda assim, o anúncio de que a segunda temporada será a última veio logo após a revelação de denúncias por parte de várias mulheres contra Neil Gaiman — denúncias que o autor negou publicamente, afirmando nunca ter se envolvido em relações sem consentimento.
- Netflix cancela The Sandman após a 2ª temporada
- Netflix revela data de estreia e teaser da temporada final de Sandman
Com a nova temporada já finalizada, Sandman promete adaptar os arcos Terra dos Sonhos e Estação das Brumas, dois dos momentos mais aguardados pelos fãs. A narrativa trará a introdução de personagens icônicos do universo criado por Gaiman, como Delírio e Destruição, irmãos do protagonista Morpheus.
A segunda temporada será dividida em duas partes, totalizando 10 episódios. A Parte 1 estreia em 3 de julho na Netflix, e a Parte 2 chega no dia 24 do mesmo mês.
Mesmo com um desfecho mais breve do que muitos esperavam, Sandman ainda promete encantar e provocar com a mesma força onírica e sombria que marcou sua estreia.