
Patty Jenkins abre possibilidade de retornar ao reboot de Mulher-Maravilha, agora sem Gal Gadot
2 min.
02/11/2025
Ériton Cláudio
Mesmo após uma trajetória marcada por altos e baixos na DC, a diretora Patty Jenkins não descarta a possibilidade de retornar à franquia Mulher-Maravilha — agora em processo de reboot no recém-estruturado DC Studios. Em entrevista à MCUN (via Screen Rant), Jenkins expressou seu amor pela personagem e deixou em aberto a chance de voltar a trabalhar em um novo projeto com a heroína.
“Sabe de uma coisa? Nunca diga nunca, porque eu adoro a Mulher-Maravilha. Eu tenho me divertido fazendo as minhas próprias coisas, e é sempre bom fazer algo novo, mas eu adorei fazer filmes de super-herói”, afirmou a cineasta.
O comentário ocorre em meio ao desenvolvimento de uma nova fase para a personagem nos cinemas. Com Gal Gadot oficialmente fora do papel, o reboot trará uma nova atriz no icônico manto de Diana Prince. O roteiro está nas mãos de Ana Nogueira — também responsável pela adaptação de Supergirl — e não há um(a) diretor(a) anexado(a) ao projeto até o momento.
Patty Jenkins viveu um momento histórico com Mulher-Maravilha (2017), filme que não apenas dominou as bilheterias como também foi amplamente elogiado pela crítica. O sucesso consolidou a personagem no cenário moderno dos super-heróis. Contudo, sua sequência, Mulher-Maravilha 1984 (2020), não teve a mesma sorte: lançou em meio à pandemia, enfrentou recepção mista da crítica e desempenho financeiro abaixo do esperado.
- Reboot da Mulher-Maravilha no DCU está mais avançado do que o esperado, segundo site
- Mulher-Maravilha será peça-chave no novo DCU
Apesar disso, Jenkins deixou claro que o carinho pela personagem permanece — e com o novo Universo DC em formação sob o comando de James Gunn e Peter Safran, sua possível volta gera curiosidade. Será que a diretora tem mais uma história a contar sobre a amazona de Themyscira?
Enquanto aguardamos o desenrolar dessa nova fase, os dois filmes anteriores de Mulher-Maravilha estão disponíveis para streaming na HBO Max.