
James Gunn esclarece rumores sobre novo filme da Mulher-Maravilha: “É prioridade, mas ainda não está avançado”
2 min.
18/07/2025
Ériton Cláudio
Após uma onda de rumores sobre o suposto avanço do novo filme da Mulher-Maravilha, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, veio a público para esclarecer a real situação do projeto. Embora o longa realmente esteja entre as prioridades do estúdio, a produção ainda está em fase inicial — o roteiro sequer foi finalizado.
Nos últimos dias, especulações tomaram conta da internet, sugerindo que a DC estaria acelerando o desenvolvimento do filme e até considerando atrizes da TV para assumir o papel principal. Gunn, no entanto, foi direto ao desmentir os boatos (via Threads).
“[Mulher-Maravilha] é prioridade, mas eu não diria que o filme está avançado”, declarou em uma publicação nas redes sociais. “Nada vai ser filmado a menos que tenhamos a certeza de que o roteiro é bom.”
O cineasta também reforçou que o processo de escolha da nova intérprete da heroína ainda não começou e que nenhuma atriz está sendo cogitada no momento. “Eu nunca, num milhão de anos, procurei alguém para um papel importante baseado em fazer TV, filmes ou o que quer que seja. É tudo sobre o casting”, afirmou. Ele usou como exemplo a recente escalação de Milly Alcock como Supergirl, destacando que a escolha foi feita com base no talento, e não na trajetória anterior da atriz.
- Reboot da Mulher-Maravilha no DCU está mais avançado do que o esperado, segundo site
- Batman e Mulher-Maravilha só entrarão em produção com roteiros prontos, afirma James Gunn
Segundo informações da Variety, Mulher-Maravilha e Batman: Parte II (previsto para 2027) são as maiores prioridades da DC Studios no momento. O estúdio também está investindo pesado no desenvolvimento de The Brave and the Bold, filme que apresentará uma nova versão do Cavaleiro das Trevas e seu filho, Damian Wayne.
Apesar de ainda distante das câmeras, o novo filme da Mulher-Maravilha segue sendo uma peça-chave nos planos de reconstrução do universo DC liderado por James Gunn e Peter Safran. A expectativa é alta, mas, ao que tudo indica, a dupla está disposta a seguir um caminho mais cuidadoso e criterioso para garantir que a próxima encarnação da heroína faça jus ao legado da personagem.