
George R.R. Martin elogia O Cavaleiro dos Sete Reinos e indica futuro promissor para o derivado de Game of Thrones
2 min.
13/01/2026
Ériton Cláudio
Após anos demonstrando insatisfação com adaptações de suas obras, George R.R. Martin voltou a demonstrar entusiasmo com uma nova produção ambientada em Westeros. Durante sua participação em um podcast da HBO Max, o autor afirmou que O Cavaleiro dos Sete Reinos reacendeu seu otimismo em relação à expansão do universo de Game of Thrones — e garantiu que ainda há muito a ser explorado nessa história (via The Hollywood Reporter).
Segundo Martin, a jornada de Duncan e Egg está longe de chegar ao fim. “Há mais histórias para contar sobre Duncan e Egg, sua educação e o que lhes acontecerá nos próximos anos. [Escrever este livro que inspirou o show] foi uma das melhores decisões que já tomei como escritor”, afirmou o autor, reforçando sua confiança no projeto.
O escritor também destacou o principal diferencial da série: o foco em personagens comuns dentro de um mundo marcado por intrigas políticas e disputas pelo poder. “Eu queria contar uma história que se concentrasse, de certa forma, em pessoas comuns. Pessoas que não são lordes, que não estão disputando pelo trono, que nem sequer chegariam ao Trono de Ferro a menos que todos os outros de Westeros fossem sacrificados”, explicou Martin.
- George R.R. Martin fez pedido inusitado durante produção de O Cavaleiro dos Sete Reinos, revela ator
- HBO Max revela novo trailer épico de O Cavaleiro dos Sete Reinos
Ambientada cerca de 100 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, O Cavaleiro dos Sete Reinos acompanhará a trajetória de dois heróis improváveis em busca de trabalho, propósito e aventura pelos reinos de Westeros, oferecendo uma perspectiva mais intimista e humana do universo criado por Martin.
A série estreia na HBO e na HBO Max no próximo dia 18 de janeiro. Além disso, uma segunda temporada já está em produção, reforçando a confiança do estúdio no potencial da nova adaptação.