
Elizabeth Olsen fala sobre distância entre seus gostos pessoais e os filmes da Marvel: "Não é realmente a arte que eu consumo"
2 min.
04/04/2025
Ériton Cláudio
Elizabeth Olsen, amplamente reconhecida por seu papel como a Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), abriu o jogo em uma entrevista recente ao podcast "Wild Card with Rachel Martin", da NPR (via Variety). Durante a conversa, a atriz refletiu sobre como sua trajetória na Marvel nem sempre esteve alinhada com suas preferências artísticas e revelou o impacto que isso tem em sua imagem profissional.
"Acho que nem sempre fiz escolhas bem-sucedidas em meu trabalho que estejam alinhadas com meu gosto pessoal, e isso é algo que sinto que ainda estou tentando provar quando conheço pessoas", afirmou Olsen, destacando os desafios de se desvencilhar da persona super-heroica nas interações profissionais, especialmente em reuniões de trabalho. "Ainda acho que tenho isso a provar", completou.
Apesar de reconhecer o prestígio e o alcance de seu trabalho no MCU, Olsen foi sincera ao dizer que os filmes de super-herói não refletem o tipo de arte que consome. "Por mais que eu ame fazer parte desse mundo — e estou orgulhosa do que consegui fazer com a personagem — não é realmente a arte que eu consumo", explicou. Segundo ela, seus projetos futuros precisam agora refletir de forma mais fiel seus gostos e valores pessoais.
Ainda assim, a atriz compartilhou que sua decisão de ingressar na Marvel foi motivada pela grandiosidade narrativa dos filmes. "Eu pensei que eram histórias de grande escala, tipo gregas, que refletiam política e cultura de uma maneira muito adorável. E então me senti muito orgulhosa de entrar nisso", comentou. Olsen também apontou como, nos últimos anos, a percepção da crítica e do público em relação aos atores envolvidos em filmes de super-heróis tem mudado.
- Elizabeth Olsen descarta retorno em Vingadores: Doomsday, apesar de teorias dos fãs
- Charlize Theron pode retornar ao MCU em Vingadores: Doomsday, aponta rumor
Quanto ao futuro da Feiticeira Escarlate no MCU, ainda não há confirmação oficial sobre o retorno de Olsen ao papel. Os fãs, no entanto, seguem esperançosos de vê-la novamente nos próximos capítulos da saga, especialmente em Vingadores: Doomsday, previsto para estrear em 1º de maio de 2026, com direção de Joe e Anthony Russo.
Enquanto isso, Olsen continua em busca de projetos que traduzam sua identidade artística, marcando uma nova fase em sua carreira pós-Marvel.