Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para 2026 e pode virar filme em dois capítulos

Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para 2026 e pode virar filme em dois capítulos

1 min.

23/05/2025

Ériton Cláudio

A aguardada cinebiografia de Michael Jackson, dirigida por Antoine Fuqua (O Protetor, Dia de Treinamento), terá seu lançamento adiado para 2026. A informação foi confirmada por Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate Studios, durante uma teleconferência após a divulgação dos resultados trimestrais da empresa (via Deadline).

“Estamos empolgados com as 3 horas e meia de filmagens incríveis do produtor Graham King e do diretor Antoine Fuqua, e anunciaremos uma estratégia definitiva de lançamento e o cronograma nas próximas semanas”, afirmou Feltheimer. Ele também ressaltou que, embora o adiamento afete os resultados financeiros do atual ano fiscal, o estúdio aposta no potencial da produção para reforçar a programação do próximo ano.

Michael, que inicialmente estava previsto para estrear em 3 de outubro de 2025, enfrenta problemas nos bastidores e pode acabar passando por mudanças significativas. Uma das possibilidades em discussão é que a cinebiografia seja lançada como um evento dividido em dois capítulos, à semelhança de como será feito com o musical Wicked, adaptado para os cinemas pela Universal Pictures.

Apesar da especulação, a Lionsgate ainda não confirmou oficialmente essa divisão. O que é certo, por enquanto, é que o projeto continua em desenvolvimento e promete ser uma das maiores estreias do cinema nos próximos anos — um tributo grandioso à vida e carreira do Rei do Pop.

Continua após a publicidade:

Notícias populares

Continua após a publicidade:

Continua após a publicidade: