
Carrie Coon pode viver vilã em Homem-Aranha: Um Novo Dia após resolver atrito com a Marvel Studios
2 min.
13/08/2025
Ériton Cláudio
Após ter interpretado a alienígena Próxima Meia-Noite em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e ficar de fora de Ultimato (2019), Carrie Coon — conhecida por seu trabalho aclamado em The Leftovers — pode estar prestes a voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel, desta vez em um papel bem mais destacado.
Segundo o jornalista Jeff Sneider, no programa Hot Mic, a atriz está cotada para interpretar a principal vilã de Homem-Aranha: Um Novo Dia (2026). O papel, descrito como uma antagonista de meia-idade, teria sido inicialmente pensado para Sarah Snook (Succession), mas Coon estaria muito próxima de fechar o contrato.
O possível retorno da atriz à Marvel é curioso porque, segundo o ator e dramaturgo Tracy Letts — marido de Coon —, houve um desentendimento financeiro entre a artista e o estúdio após Guerra Infinita. Em entrevista ao The Big Picture Podcast, Letts revelou que a Marvel a procurou para reprisar o papel em Ultimato, mas recusou pagar mais pelo trabalho, mesmo após o enorme sucesso do primeiro filme.
“Ela perguntou: ‘O primeiro foi o filme de maior sucesso da história, vocês vão me pagar mais?’ e eles responderam: ‘Não’”, contou Letts. “Então ela disse: ‘Acho que não vou fazer’. E eles ainda disseram: ‘Você deveria se sentir sortuda por fazer parte do Universo Marvel’.”
- Homem-Aranha: Um Novo Dia pode trazer confronto explosivo entre Aranha, Justiceiro e Hulk Selvagem
- Rumor aponta Sadie Sink como Gwen Stacy em Homem-Aranha: Um Novo Dia
Caso o rumor se confirme, é provável que o estúdio tenha feito uma oferta mais atraente para garantir Coon no elenco. Com direção de Destin Daniel Cretton, Homem-Aranha: Um Novo Dia está sendo filmado no Reino Unido e tem estreia marcada para 31 de julho de 2026.
A Marvel Studios ainda não confirmou oficialmente a participação da atriz.