
Batman essencial para o DCU, diz co-CEO do estúdio
2 min.
25/06/2025
Ériton Cláudio
O Universo DC está prestes a ganhar uma nova versão do Batman, e os chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, deixaram claro que a introdução do Cavaleiro das Trevas acontecerá mais cedo do que se imagina. Em entrevista ao Omelete, Gunn reforçou que o personagem é essencial para o futuro do universo compartilhado da editora nos cinemas.
“Obviamente, precisamos de um Batman no DCU, e estamos desenvolvendo a nossa versão, mesmo que esse filme do Matt [Reeves] esteja sob nosso guarda-chuva e faça parte da DC. Vamos fazê-lo. E então também contaremos nossa história do Batman e Robin, The Brave and the Bold,” declarou.
Enquanto Matt Reeves continua trabalhando em sua própria linha autoral com Batman: Parte II (classificado como um projeto Elseworlds, ou "fora da cronologia principal"), a DC Studios prepara um novo Batman que fará parte do DCU canônico, iniciado com Superman (2025), dirigido por Gunn.
O projeto principal envolvendo o novo Homem-Morcego será o filme The Brave and the Bold, que apresentará também o jovem Robin Damian Wayne, filho de Bruce. A trama deve explorar a complexa relação entre pai e filho em meio ao combate ao crime. No entanto, a busca por um ator para o papel ainda não começou oficialmente, e o longa segue em desenvolvimento, sem previsão de estreia.
- James Gunn revela desejo de ver confronto entre Pacificador e Batman no novo DCU
- James Gunn reafirma importância de The Batman: Parte 2 e defende cronograma da sequência estrelada por Robert Pattinson
Enquanto isso, fãs já especulam que o novo Batman pode aparecer antes mesmo do seu filme solo, e um dos principais candidatos para isso seria o longa do vilão Cara-de-Barro, que tem previsão de iniciar as filmagens em setembro. O projeto pode servir como uma introdução sutil ao novo Cavaleiro das Trevas, preparando o terreno para sua estreia completa em The Brave and the Bold.
A movimentação mostra que a DC Studios está empenhada em consolidar sua nova fase, equilibrando projetos autorais com uma nova continuidade coesa — e o Batman será peça-chave nesse novo tabuleiro.